segunda-feira, 19 de junho de 2017

Pão Multifuncional

Sempre gostei de pão caseiro. Não é à toa que é um dos meus queridinhos da cozinha, o que mais traz satisfação ao preparar.
reserve o seu!

Gosto de aproveitar ao máximo a forma que o nutriente pode ser disponibilizado.

Deixar a chia de molho, por exemplo. A chia é uma semente mucilaginosa, rica em proteínas, que ao entrar em contato com o meio líquido, forma um gel. Nesse estado, o organismo aproveita melhor o nutriente vindo dela.

Triturar a linhaça na hora também é importante (farinha de linhaça comprada pronta já sofreu oxidação, e linhaça sem triturar não tem caráter nutricional, pois sua casca é muito dura e o organismo não consegue rompê-la, ou seja, passa direto pelo tubo digestivo sem absorção).

Nos pães, a lógica segue. Chia de molho, sementes e oleaginosas trituradas na hora. Farinha integral de boa qualidade.

O gérmen de trigo é a parte mais nutritiva do grão, e infelizmente a indústria a retira para vender a farinha branca (que é pobre e carregada de branqueadores e agentes químicos). Esse nutriente é rico em ômega 3, ajuda a equilibrar os níveis de ômega 6 no organismo, ou seja desinflama seu corpo, causa um efeito detox.

Gosto de utilizar a semente de girassol torrada na hora e o gérmen de trigo, associada à castanha do Pará ou amêndoas, e óleo de coco, que traz grande concentração de ácido láurico (um dos componentes mais ricos em fortalecimento imunológico e que tem ação anti-inflamatória). O sal rosa é o que utilizo, e que não causa retenção de líquidos, não causa inchaço.

Nesse contexto, perceba como o pão vira um alimento maravilhoso para um café da manhã!

QUANDO TEM:  toda quarta feira a partir das 20hs, a retirar.

Reserve o seu :o)  pelo whats app: 11 97797-2597

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Bile, o metabolismo de gorduras e outras coisinhas

Avelãs são boas fontes de gordura Vou apresentar de forma simples esse fato interessante, sobre o processo de digestão de gorduras (ácid...